II Divisão Zona Norte | Antevisão da 1ª Jornada

II Divisão Zona Norte | Antevisão da 1ª Jornada

Este fim de semana arranca mais um campeonato da II Divisão, e tudo indica que seja o último nestes moldes, visto que na época 2013/14 tudo será diferente.
Na Zona Norte esperamos uma luta feroz entre as várias equipas que vão lutar para subir de divisão, e pelos históricos do futebol nacional que aqui se encontram.
Após uma pré-época cheia de dúvidas sobrem quem fica ou quem sobe, vemos novamente o Varzim de cabeça erguida pronto a lutar novamente pela subida de divisão, contudo este não é o Varzim da época 2011/12 é uma nova equipa cheia de caras novas, mas mesmo assim, não deixa de ser um dos favoritos à subida Mas para já têm o Padroense, equipa que tenta recuperar a glória e os resultados que teve à dois anos atrás, onde lutou para subir, mas que morreu na praia.
Um dos outros candidatos à subida é o Desp. Chaves, que após uma segunda volta magnifica na época passada, volta para tentar manter esse espírito e lutar pela subida. Na primeira Jornada recebe o Joane, uma equipa nova nesta divisão, que vai tentar afastar o desaire do jogo da Taça, onde perdeu por uma bola a zero contra o Limianos.
Limianos esse que recebe o Infesta, equipa esta preparada para dar cartadas na II divisão, e que tem bastante para ser uma das surpresas da época 2012/13.
Outro jogo a ter em atenção nesta jornada é entre duas equipas que se equivalem pelo seu valor, o Famalicão e o Gondomar. Emblemas estes que procuram “trepar” o mais que puderem na tabela classificativa para assim poderem vir a sonhar pela subida.
Entre o Mirandela e o Tirsense vamos ver as armas que estes dois emblemas vão mostrar para uma nova época, onde se adivinha uma luta serrada pelo meio da tabela classificativa, e estas duas equipas, tal como as anteriores vão dar o que têm e o que não têm para subirem o mais possível na tabela, e o mais cedo possível.
Outra das candidatas à subida é o Fafe muito devido ao 2 lugar conquistado na época passada, mostrando que este emblema é uma equipa bem compacta e estável, pragmática por vezes, esperando os deslizes dos seus adversários para subir (sem ninguém dar por ela). Nesta primeira jornada desloca-se ao estádio do Ribeirão, equipa segura de si própria que conseguiu um quinto lugar na época passada.
Contudo o jogo que vai estar na mira de toda a gente que acompanha a II Divisão, vai ser o Vilaverdense Boavista FC, devido muito ás contratações de grandes nomes do futebol português, destacando-se Frechaut e Petit.
Sendo este Boavista uma equipa em mudança, será que esta equipa do Bessa será capaz de voltar a ter a mística do Boavistão campeão nacional? Ou será que irá ter  mais uma época nos lugares cimeiros da tabela classificativa sem conseguir alcançar o primeiro lugar.
A ver vamos, mas este candidato à subida irá lutar mais esta época que nas anteriores.
Por fim temos o Vizela contra o Amarante.
Vizela que nesta nova época irá tentar dar mais de si e chegar mais próximo do topo da tabela, e o Amarante, migrante da Zona centro para a norte, irá lutar para obter, também ele, uma melhor classificação no final do campeonato.
Esta entrada foi publicada em Jornadas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s