II Divisão Zona Sul | Antevisão da 1ª Jornada

II Divisão Zona Sul | Antevisão da 1ª Jornada

Este fim de semana arranca mais um campeonato da II Divisão, e tudo indica que seja o último nestes moldes, visto que na época 2013/14 tudo será diferente.
A Zona Sul da II Divisão abre com um jogo entre dois candidatos ao titulo, Torreense contra o Pinhalnovense.
Torreense este que este até as ultimas jornadas preparado para subir de divisão, contudo as fracas exibições das ultimas jornadas fizeram com que fosse relegado para o segundo lugar, fazendo com que o  Fátima fica-se em primeiro lugar da Zona Sul. Assim com a lição bem estudada este novo Torreense vai fazer tudo para que desde cedo fique no primeiro lugar.
Do outro lado tem um PInhalnovense que chegou a sonhar com a subida, mas que ficou em 5 lugar. Contudo com a experiencia ganha ao longo das épocas passadas vai este ano dar a sua máxima força, de forma a que conquista a tão desejada subida de divisão.
Outro dos fortes candidatos é o Oriental, que ficou em terceiro lugar com igualdade de pontos na época passada, e como o Torreense lutou até à penúltima jornada pela subida, vendo o seu sonho desfeito numa jornada 29 imprópria para cardíacos.  Assim nesta nova época apresenta-se também como um dos emblemas que vão dar cartadas na Zona Sul, mas para isso tem de levar de vencido o Oeiras.
Ainda olhando para os candidatos ao titulo vemos o Fátima a receber o Sertanense.
Fátima este que consegue ir aos Play-off´s e sair derrotado, e assim sendo começa um novo ano sedento de vitórias, e para isso já mostrou( mesmo sem jogar na sua máxima força) no jogo da Taça onde levou de vencido o Vit. Sernache.
Mas palavras à parte, este Fátima terá de mostrar o seu valor em campo, pois tem muitos adversários que desejam vergar o campeão em título desta Zona Sul.
Entre eles encontra-se o outro candidato, o Carregado.
Carregado este que tem pela frente o Ribeira Brava, e não sendo o mais forte candidato, tem estatuto de candidato mas para isso tem de provar em campo, e levar de vencido o Ribeira Brava.
Quando aqueles que esperam ser surpresas, vamos um 1º Dezembro que recebe em casa um estreante Casa Pia, esperando-se assim um jogo da experiencia (1ºDezembro) contra a alegria de estar na II Divisão (Casa Pia)
Um nome de regresso à II Divisão, vemos o Farense, que alem de ser uma das equipas que deseja ser a grande surpresa, também tem um estatuto a defender, e para isso tem pela frente um Fut. Benfica motivadíssimo por se estrear na II Divisão e com vontade de surpreender a equipa de faro.
Outro emblema de renome é o U. Leiria, que após ter descido directamente para a II Divisão Zona Sul, vindo da 1ª Liga, quer mostrar a sua honra e garra, e para isso tem uma equipa nova, com caras novas, e pronta a defrontar o Quarteirense, equipa também ela estreante nestas andanças.
Assim veremos este fim-de-semana se o U. Leiria tem força e resistência para fazer boa figura nesta II Divisão.
Já o Mafra recebe o Sertanense, e aqui vamos o embate de duas equipas que desejam fazer uma época sem grandes oscilações lutando pela manutenção ou pela subida o mais cedo possível na tabela classificativa.
Esta entrada foi publicada em Jornadas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s