Recreativo da Caála em estágio contra equipas da II Divisão

Caála marca mais dois amistosos para definir equipa base

Valado dos Frades (Do enviado especial) – A nove dias do fim do estágio pré-competitivo em Valado dos Frades, Concelho da Nazaré, Portugal, iniciado a 19 de Janeiro, o Recreativo da Caála marcou mais dois jogos amistosos, tendo em vista a definição da equipa base a utilizar na jornada inaugural do Girabola 2012, contra o Atlético do Namibe.

O primeiro particular ocorre quinta-feira, em Tondela, distrito de Viseu, com o Clube Desportivo de Tondela, líder da II divisão portuguesa zona centro, e o segundo, marcado para sexta-feira, será na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, com o Beijing Guoan, vice-campeão da I divisão chinesa, que também está a preparar a nova época em terras lusas.

O técnico do Recreativo da Caála, Luís Aires, disse hoje à Angop, no final de mais uma sessão de treinos, que nestes dois amistosos dará mais tempo de jogo aos futebolistas que acha serem potenciais titulares, para que comecem a ganhar ritmo e entrosamento necessário.

“O objectivo de marcarmos mais dois jogos é começarmos a definir já a equipa base, em função das observações feitas nos primeiros quatro amistosos disputados”, informou.

Considerou o plantel equilibrado, em todos os sectores, e mostrou-se satisfeito com os níveis de evolução dos jogadores em cada treino. Disse esperar que a equipa tenha boa prestação no Girabola, a julgar pelos indicadores técnicos, físicos e tácticos que tem evidenciado.

Em quatro amistosos disputados, o Recreativo da Caála empatou (1-1) com o Torreense, líder da II divisão zona Sul, perdeu 4-0 com a União de Leiria, 15º colocado da liga portuguesa, venceu (2-0) o Atlético Clube de Portugal, 5º da liga orangina, e empatou (1-1) com o Sourense, 6º classificado da III divisão série D.

O avançado Igor, ex-Bravos do Maqui, marcou dois dos quatro golos dos caalenses. O médio ofensivo Dudú e o avançado Garcia, ex-Athlitiko Somateio Alki do Chipre, apontaram os restantes tentos.

Em cada um dos quatro jogos amistosos, o técnico Luís Aires utilizou duas equipas, sendo uma na primeira parte e outra na segunda, mas nem sempre eram formadas pelos mesmos jogadores.

Fonte: Angola Press
Esta entrada foi publicada em Internacional. ligação permanente.

Deixe um comentário